Versão Garupa
TOQUE TOQUE PEQUENO
Versão Piloto
 



Sempre queremos viajar para o nordeste para conhecer praias paradisíacas, mas às vezes esquecemos que aqui pertinho de S.Paulo temos o litoral norte com muitas opções de praias e rodeado pela bela mata atlântica, temos praias para todos os gostos, é só procurar.
A beleza da viagem começa pela estrada. A Rio Santos é simplesmente fantástica,
não foi possível tirar muitas fotos, porque a mata estava muito alta em alguns trechos e se eu pedisse para parar a cada fresta que eu via uma paisagem bonita, a gente só iria chegar no dia seguinte.
A viagem de moto até lá é super tranqüila, demora só duas horinhas, então todo iniciante de garupa pode encarar. Caso queira dar uma parada, uma sugestão é conhecer as famosas barracas de pasteis no trevo de Bertioga. São diversas, é só escolher uma  e se deliciar.
Nosso destino, logo depois da barraca de pastel, foi Toque Toque Pequeno, uma praia que fica em São Sebastião, um pouco antes de chegar na balsa que vai para Ilha Bela. Escolha um dia de sol e passe o dia inteiro nesta praia, pois vale a pena. A paisagem é linda, tem uma ilhota que lembra uma tartaruga que dá um charme na praia, sem contar com a areia grossa e o mar que em algumas épocas do ano é calminho e transparente.
Ficamos no Barracuda que é um restaurante que está aproximadamente nove anos neste local. Além do Restaurante, eles têm um serviço de praia que é muito bom, os preços são um pouco salgados, os pratos para duas pessoas custam aproximadamente R$ 70,00. Eles servem também petiscos, necessariamente você não precisa almoçar lá, tem muitas opções ali pertinho, em Maresias, mas para usar o guarda sol e as cadeiras do restaurante, tem que consumir. Para nós que vamos de moto é legal, porque o local é seguro e tem uma ducha de água doce, assim podemos voltar sem aquela areia que incomoda. Outra opção é andar de caiaque, na praia tem um pessoal que aluga.
Nós optamos por almoçar no Barracuda, minha sugestão é Badejo a Toque Toque. Uma delícia! Ficamos conversando com o Renato, proprietário do restaurante, ele nos contou como tudo começou e a “vida dura” que é trabalhar com aquela paisagem maravilhosa, pois se ilude quem pensa que ter algo na praia é só diversão, pelo contrário, trabalha-se muito.
Como o tempo estava mudando, almoçamos e no final da tarde fomos embora, debaixo de chuva, por isso é sempre bom levar a roupa impermeável, ítem imprescindível para quem anda de moto. A volta não foi lá grande coisa, porque não era possível ver toda aquela paisagem da ida, mas de qualquer forma valeu muito nossa experiência com a nova roupa de chuva. Foi super seguro porque a estrada era muito boa e, diga-se de passagem, o piloto também.



   

 

COMO CHEGAR
A 180 Km de S. Paulo. Pela Imigrantes / Rio Santos.

ESTRADAS
Dependendo do lugar de S.Paulo que você estiver é mais perto ir pela Imigrantes até o Guarujá, Bertioga e seguir pela Rio Santos, ou pela Carvalho Pinto depois Tamoios até São Sebastião e seguir pela Rio Santos até Toque Toque, fica ao lado de Maresias. De qualquer forma são ótimas estradas. Independente da distância eu acho mais bonita e mais gostosa a segunda opção, pena que acabamos saindo um pouco tarde, ai fomos pelo caminho mais curto.

O QUE FAZER
Tomar um solzinho a beira mar numa praia pequena, bonita, de areia grossa, cercada de mata atlântica, gente bonita, cerveja gelada, mordomia e boa comida. Falta alguma coisa?

COMER & BEBER
Mais mordomia impossível. Além da praia ser maravilhosa tem o Barracuda Beach Bar, que fica com o pé na areia, você para a moto no estacionamento, e pronto, já está na praia. O bar disponibiliza mesas, cadeiras, guarda-sóis e ducha a beira-mar, com serviço de garçom, desde que você consuma no mínimo $ 40,00. Depois de umas cervejinhas enquanto curte o sol, a dica é almoçar por lá mesmo, claro, peixe o acompanhamento você escolhe. Se você gosta de palmito, experimente a especialidade deles: pupunha assado com molho pesto, muito bom.

MEUS COMENTÁRIOS

Se for para um bate-volta, saia cedo, a viagem dura mais ou menos 2 horas, chegando cedo da pra aproveitar bem a praia, almoçar e continuar na praia, ou se preferir, dar umas voltas em Maresias ou São Sebastião. Pra quem gosta de praia vale muito a pena conferir. Ah, e o dono do Barracuda, o Renato, é irmão, recebe muito bem, adora uma conversinha e até se propôs a fazer uma peixada para grupos de motociclistas, é só combinar antes.



 

 
 
 
 
 
 
 
Distância SP - Toque Toque
 
 A 180 Km de S. Paulo. Pela Imigrantes / Rio Santos.
Tipo de viagem
 
 Bate-volta / Final de Semana
 
Viagem realizada em:
   Novembro/2007
Sites
 

 www.barracudabeachbar.com.br

clique aqui para voltar ao índice