Versão Garupa
SANTO ANTÔNIO DO PINHAL
Versão Piloto
 

 

Esta viagem é muito linda, a começar pela estrada,quem gosta de natureza é um prato cheio.
Nós sempre optamos por passar em Monteiro lobato,
acho mais legal do que pegar uma reta e logo sair na cidade. Por este caminho a gente vai vendo as vacas nos pastos, as plantações, as cercas das fazendas e como nós vamos devagar dá para observar tudo. A cidade de Monteiro Lobato é bem pequena. Lá nós passamos no Sítio do Pica-Pau Amarelo. Pelo que ouvi falar, não é o verdadeiro, parece que o
que tem uma infra-estrutura legal é o de Taubaté.
Agora vamos falar de Sto Antonio do Pinhal, que lugar simpático, aconchegante e romântico. Tem uma estação de trem bem pequenina com um café. O famoso neste café é o bolinho de bacalhau. Pelo tamanho achei um pouco caro (R$ 8,00). Outra coisa maravilhosa neste local é a paisagem. Lá tem um mirante que dá para ver toda a região.
È deslumbrante, dá uma sensação incrível de paz.
Deve ser bem legal o passeio de trem, mas este tem que marcar com antecedência.
Estávamos com muita fome e dali fomos procurar um local para comer. Sto Antônio do Pinhal cresceu muito e tem várias opções de restaurantes, mas a gente queria fazer algo diferente do que fazemos em SP, coisa bem simples. E para nossa surpresa logo vimos uma placa “Comida da Roça”.
Bom, é para quem gosta mesmo de coisa simples, pois o almoço é no terreiro. Você se serve de uma comida bem simples feita no fogão a lenha. O que mais achei legal é que parecia que eu tinha ido visitar um parente porque os donos são “muito gente boa”, logo depois do almoço ficamos conversando ali no terreiro. Isso é o que é gostoso nas pessoas do interior, a simplicidade, a atenção e o prazer das coisas simples.
Tava tão bom, mas tivemos que sair do caminho da roça e voltar para a cidade grande.

 

 

   



COMO CHEGAR

A 170 km de S.Paulo pela Ayrton Senna, passando por Monteiro Lobato.

ESTRADAS
É uma viagem bastante confortável, a Ayrton Senna é excelente e a rodovia Monteiro Lobato oferece belas paisagens.

O QUE FAZER
Nossa primeira parada foi na cidade de Monteiro Lobato, pequenininha sem muitos atrativos, mas vale pela estradinha, fomos até o sítio do Pica pau amarelo, eu já conhecia, e acho que deixa a desejar. Em Sto. Antonio do Pinhal vale a pena ir até a estação ferroviária, tem um belo visual e se você se programar (12) 3644-7408 dá até pra pegar o trem e seguir até Campos.

COMER & BEBER
Em Sto. Antonio do Pinhal tem bastante opção para quem gosta de peixes ou carnes, mas eu estava a fim de uma comidinha caipira, e achamos o restaurante “Pasangas – comida da roça” você almoça no quintal a beira de um lago, comidas típicas no fogão a lenha, e é atendido pelos próprios donos que são muito receptivos. BBB (bom bonito e barato).

MEUS COMENTÁRIOS

É um bate volta para quem gosta de rodar bastante num dia, acho uma boa opção para passar o fim de semana. 

 

clique aqui para ver mais fotos
clique aqui para ver mais fotos
clique aqui para ver mais fotos
Distância SP - Sto A. Pinhal
 
 170km - Via Airton Senna
Tipo de viagem
 
 Final de semana ou bate-volta
 
Viagem realizada em:
   Maio/2007
Sites
 
 www.santoantoniodopinhal.com.br / www.pasangas.blogspot.com
clique aqui para voltar ao índice