Versão Garupa
SÃO CARLOS/ MUSEU TAM
Versão Piloto
 



Confesso que no início achei que não fosse gostar do passeio,
principalmente por se tratar de um museu de aviões. Este realmente não é um assunto que agrada muito as mulheres.
Fomos com um grupo da Terra Tours que é uma empresa
que organiza passeios de moto. Achei super organizado. Logo abaixo tem o site e para quem gostar de andar em turma fica aí
uma opção de consulta.
A estrada realmente é muito boa e por conta disso se torna uma viagem tranqüila e nada
cansativa. São Carlos é um lugar muito quente e dentro do museu também é pois não tem ar condicionado. O lugar é muito grande. Às vezes eles fazem uma exposição de carros antigos do lado de fora, portanto usem boné, óculos escuros, protetor solar e muita água para beber. Vale a pena levar máquina fotográfica e se por acaso houver o Show, e que SHOW, da esquadrilha da fumaça, levem também filmadora. Este foi o melhor momento do passeio. Realmente é uma apresentação maravilhosa. Nossos pilotos deram um show. É emocionante. Outra parte legal do passeio foi a hora que paramos para almoçar. Estávamos famintos.
A churrascaria era muito boa, não sei se era por causa da fome.
Esta churrascaria fica no posto Castelo, do lado de quem volta para São Paulo. Lá conhecemos o Sr. Rubens, uma pessoa surpreendente de 78 anos casado com uma mulher de 68 anos e uma BMW K1200. A esposa dele tem uma BMW 650cc e todos os finais de semana eles saem para viajar. Um foto muito interessante é que o Sr. Rubens depois de um grave acidente de moto só saiu da cama porque o grande sonho dele era voltar a pilotar. Só que neste acidente ele perdeu alguns movimentos e para voltar a andar de moto ele teve que fazer algumas adaptações como, por exemplo, um câmbio automático. Isso sim que é paixão. Adoraria ficar horas conversando com ele, mas tínhamos que voltar e não era de avião, era de moto.

 

 

   



COMO CHEGAR
A 255 km de S.Paulo pela Bandeirantes/Washington Luiz.

 

ESTRADAS
Dispensam comentários, excelentes.

O QUE FAZER
Visitar o museu da TAM,para quem gosta de aviação é imperdível, tem muitos aviões em perfeito estado de conservação, além da oficina da TAM.

COMER & BEBER
Almoçamos numa churrascaria muito boa, Churrascaria Castelo, na estrada voltando para S.Paulo tem um grande posto de gasolina que integra essa churrascaria e uma pousada. Vale a pena procurar.

 

MEUS COMENTÁRIOS

É um bate volta para quem gosta de andar bastante de moto num dia, porém as estradas são excelentes e o museu é muito legal. Vale muito a pena conhecer.

 

 
Distância SP - São Carlos
 
 255 km - Rod. Bandeirantes / W. Luiz
 
Tipo de viagem
 
 Bate-volta
Viagem realizada em:
   Março/2007
Sites
 
 www.postocastelo.com.br / www.terratours.com.br/www.museutam.com.br
 
clique aqui para voltar ao índice