www.motoa2.com.br

São Francisco do Sul – Vou descrever minha primeira impressão sobre a cidade: Assim que chegamos parecia uma cidadezinha do interior. Não dava para imaginar que tinha praia e que muito menos era uma ilha.

« de 2 »
  VERSÃO PILOTO

COMO CHEGAR

Partindo de São Paulo pela BR 116 são 570 km agora com pedágio também para motos.

ESTRADAS

A BR 116, pelo alto fluxo de caminhões, é uma rodovia que normalmente exige muita experiência e atenção do motociclista, e, em caso de chuva esses cuidados devem ser redobrados.

SÁBADO – SP / S.CHICO

Como saímos de São Paulo em pleno sábado de carnaval, já era de se esperar que a estrada estivesse congestionada, mas para minha surpresa já parou no primeiro pedágio. Sinceramente, se estivesse de carro teria feito meia volta daqui mesmo, mas como motos tem suas vantagens, seguimos, hora pelo corredor, hora pelo acostamento até chegarmos em nosso destino, ainda assim só no final do dia.
Como chegamos bastante cansados só nos restou procurar pela pousada reservada e….. procurar outra, porque carnaval é bem complicado, para nós que curtimos uma pousada tranquilinha, imagina chegar depois de rodar o dia todo no transito e ter que ficar curtindo compulsoriamente o som no ultimo volume de um carro na porta do seu quarto. Não dá né?
Nos mudamos para o centro histórico, na pousada Solar da Beira, numa ótima localização e um ótimo quarto.
Depois de muito bem instalados, só nos restou procurar um bom restaurante e relaxar, afinal ninguém é de ferro.

Depois de uma merecida noite de sono, fomos conhecer as praias de São Francisco de Sul, que fora do carnaval, com menos gente, menos música, menos agito e menos muvuca, deve ser bem legal, porque a geografia do lugar ajuda.

Depois de um tour pelo centro histórico fomos acompanhar o desfile das escolas de samba de São Chico, e para minha surpresa foi bem divertido, os são chiquences são muito carnavalescos, foi legal. Amanhã cedo partiremos para Lauro Muller, vamos conhecer a Serra do Rio do Rastro, mas isso já faz parte de outro roteiro, até lá…

VERSÃO GARUPA

Depois de algum tempo fora da estrada, nada como pegar a moto e sair em busca de alguns destinos. Este será um roteiro pelo sul que sempre tivemos vontade de fazer, mas por alguns motivos ainda não tinha sido possível. Agora é a hora, aproveitamos o feriadão do carnaval e mais alguns dias para conhecer melhor e de perto as belas regiões do estado de Santa Catarina. Começamos por São Francisco do Sul, conhecida carinhosamente pelos habitantes daqui por “São Chico”. Na realidade, SFS é uma ilha que a alguns anos atrás por obra do homem, foi feito um aterro e transformada em continente, conforme Sr. Nivaldo nos informou, morador de SFS a 30 anos.
A parte histórica, cultural e turística da cidade vem sendo trabalhada nos últimos 10 anos. É a cidade mais antiga de Santa Catarina.

Nossa viagem não foi nada fácil, demoramos 10 horas para percorrer 600km. Fora a chuva e o trânsito para atrasar a viagem, tinha também muitos acidentes com caminhão.
Extremamente tensa, a impressão que tínhamos é que o tempo não iria mudar, mas felizmente quando chegamos próximo a Joinville o tempo abriu e fomos até presenteados com lindo arco-íris. O sol só brilhava nesta região, quando olhávamos para trás era só nuvens negras. Ufa! Ainda bem que saímos debaixo delas.

Muito cansados encontramos vaga na pousada Solar da Beira, inclusive tínhamos um casal de amigos hospedados lá. A viagem prometia, lugar bonito com pessoas queridas, só faltava o tempo firmar para ser perfeito.

Vou descrever minha primeira impressão sobre a cidade: Assim que chegamos parecia uma cidadezinha do interior. Não dava para imaginar que tinha praia e que muito menos era uma ilha. Depois resolvemos dar uma volta pela cidade e fomos pegando mais algumas impressões. A frente da pousada onde nos hospedamos, no centro histórico, lembrava muito Búzios (RJ), caminhando mais um pouco pelo centro histórico, dava a impressão que estávamos numa cidade antiga de Minas, tipo Diamantina. Isso por causa de seus casarões antigos. A cidade é muito bem cuidada e limpa. Ainda não deu tempo de conhecer, mas amanhã com certeza faremos muitos passeios e terei o maior prazer em descrevê-los.

A noite fomos Jantar no Restaurante Portela que também fica no Centro Histórico. Excelente comida, os pratos são bem servidos. Os preços variam de R$ 51 a R$ 230.
Pedimos dois tipos de peixe, pescada a parmegiana e linguado grelhado com legumes.
Simplesmente maravilhoso, não sei se era a fome, mas devoramos tudo. É uma boa dica caso estejam passando por aqui.

Carnaval, ao invés de colocarmos a fantasia e cair na folia, resolvemos colocar o pijama e cair na cama, afinal o dia foi cansativo e tínhamos que ter energia para o dia seguinte, que aliás será descrito amanhã.

Boa folia!!! E bom descanso pra nós.

Viagem realizada em:  05/03/2011 a 07/03/2011
  Quilômetros Rodados  650 KM
  Horários  Saída: 7hS  Chegada: 17hs
  Despesa Combustível  R$ 80,00 – Os pedágios variam de R$ 0,70 a R$ 0,85
  Despesa Alimentos  Almoço R$ 19,00 / Jantar R$ 83,00 – Restaurante Portela Pier 84
  Despesa Hospedagem  Pousada Solar da Beira -R$ 170,00 – (baixa temporada)
 Cosultar valores para pacotes e alta temporada
 www.pousadasolardabeira.com.br
  Classificação da Cidade  Turística, com diversas opções de hospedagens, restaurantes e passeios