Versão Garupa
SANTOS/SÃO VICENTE
Versão Piloto
 



Santos sem praia. Achei muito estranho ir até lá e nem pisar na areia.
Tudo isso porque o passeio era conhecer o centro histórico de Santos. Pra dizer a verdade não gostei muito, tem muita coisa para restaurar e pelo que entendi é um projeto que vai demorar muito. Fizemos o passeio de bonde onde foram relatos alguns fatos históricos. O mais impressionante foi o valor do passeio, R$ 1,00. Este passeio é muito curto, tem mais ou menos 1800m e demora uns 10 minutos e o bonde tem mais de 100 anos, mas mesmo assim achei muito barato. Depois fomos para a Bolsa do café onde também pode ser visitado. Não sei se eu não entendo de café expresso, mas para mim não estava bom.
Bem ali do lado fica São Vicente, então aproveitamos para visitar a Ilha Porchat
A parte que eu achei bem interessante foi o mirante. De lá se tem uma vista maravilhosa de todas as praias. Realmente Oscar Niemeyer caprichou na sua obra.
Ficaria horas apreciando aquela paisagem. O pessoal fica voando de asa delta e paraglide logo ali na sua frente. Que vontade!!!
Pegamos um mapa turístico e percebemos que em Santos tem muita coisa para visitar. Por se tratar de uma cidade antiga, você pode conhecer museus, ir ao aquário, passear de escuna, visitar o orquidário, caminhar na orla, praticar surf e até fazer ecoturismo. Tem passeios para tudo quanto é gosto, é só escolher.
Pelos comentários, percebi que a noite de Santos no centro histórico deve ser bem animada. O famoso happy hour, sabe? Quero conhecer, mas de moto talvez não seja uma boa idéia, pois voltar para Sampa depois de uns chopps....o mais aconselhável  é ficar por lá.
Resolvemos almoçar no Terraço e aproveitar para apreciar um pouco mais a paisagem.
Neste restaurante que fica na Ilha Porchat é ponto de motociclistas, então perigas de encontrar com algum amigo. Vimos muitos outros lugares interessante para almoçar, uma dica seria a ponta da praia, próximo ao ferry boat onde dá acesso para o Guarujá.
Bom, como vocês viram Santos tem muitas opções, então merece outras visitas.

   



COMO CHEGAR

A 72 Km de S. Paulo pela Imigrantes ou Anchieta.

ESTRADAS
A opção pela Imigrantes é rápida, porém um pouco sem graça, é praticamente uma reta só. Quem prefere umas curvinhas pode optar pela Anchieta.

O QUE FAZER
Fazia muito tempo que não ia até Santos, e sinceramente achei um dos bons bate-volta que fizemos ultimamente. Por ser muito perto de São Paulo não precisa nem acordar muito cedo, saímos por volta das 10h e fomos direto conhecer o centro histórico de Santos, que esta sendo restaurado, passeamos de bonde, rapidinho, mas é interessante, principalmente para quem nunca andou de bonde. Depois passeamos de moto por toda a orla, que esta bem cuidada e com vários lugares bons para dar uma paradinha, terminamos na Ilha Porchat em São Vicente, onde tem um mirante, com uma obra do Niemayer, que da pra fazer belas fotos de toda a orla, principalmente se o céu estiver azul.
 

COMER & BEBER
Para aproveitar o visual do alto da Ilha Porchat, almoçamos no restaurante Terraço Chopp que é praticamente um anexo do mirante. Como não poderia deixar de ser, por estar na praia, nada como comer um filezinho de pescada com molho de camarões e alcaparras. Só de lembrar já me da fome.
 

MEUS COMENTÁRIOS

O centro histórico de Santos esta sendo restaurado, ou pelo menos esta no projeto, mas mesmo assim é um passeio gostoso, durante o dia para conhecer um pouco dos prédios antigos, tomar um café na antiga bolsa de café, passear de bonde e durante a noite dizem que o centro é bem agitado, cheio de barzinhos com as mesinhas e cadeiras nas calçadas. Depois é só passear pela orla e escolher o seu pedaço de praia favorito, para pisar na areia ou simplesmente parar num dos barzinhos a beira-mar e saborear uma lula a milanesa, uma porção de porquinho, uma isca de peixe, hummm opções não faltam. Vale a pena, é muito legal.

 

 

 
 
 
Distância SP - Santos
 
 A 72 Km de S. Paulo pela Imigrantes ou Anchieta.
 
Tipo de viagem
 
 Bate-volta ou Final de Semana
Viagem realizada em:
   Abril 2208
Sites
 
 www.santoscidade.com.br
clique aqui para voltar ao índice