Versão Garupa
BARRA DO SAHY - SP
Versão Piloto
 



Que Final de Semana!
Sol de rachar em pleno outono, céu com poucas nuvens, o que é ótimo para fotografar, os resultados vocês poderão apreciar nesta página, e o que é melhor ainda, vão morrer de vontade de ir e se organizarão para o próximo final de semana.
Pra mim Barra do Sahy era um condomínio de casas e praticamente sem acesso as praias. Ledo engano, o que percebi é que deveria ter conhecido muito antes este lugar.
O local dispõe de pousadas, restaurantes, supermercados e padaria. Portanto quem quiser passar férias ou até mesmo fazer um bate volta, vale muito a pena.
Para quem quiser se hospedar por lá, poderá curtir duas praias lindas, uma é própria Barra do Sahy e a outra é a Praia da Baleia. São diferentes e cada uma com seu charme. A que mais gostei foi a do Sahy, bem menor e de tombo, já a outra é uma praia muito extensa. Pra quem gosta de correr ou praticar algum tipo de esporte, a Praia da Baleia é a mais indicada.
Optamos por explorar a Barra do Sahy e deixamos para conhecer a da Baleia numa próxima oportunidade e acho que valeu muito a pena, uma porque tivemos tempo de curtir e a outra é que teremos motivos para voltar.
Uma dica é acordar bem cedinho, tipo 7hs, a praia fica praticamente deserta, todinha pra você, aí sim dá para apreciar a natureza. Foi assim que conseguimos fazer fotos maravilhosas. Neste período do ano, de manhã é bem friozinho, mas logo pelas 9hs já começa a esquentar. Aproveitamos então para fazer as fotos do mangue que fica numa ponta da praia. Tem uma ponte que leva para uma charmosa igreja, bem pequenina onde o povo da região pode agradecer por morar naquele paraíso. No outro lado tem uma pequena trilha que nos leva a uma prainha deserta com muitas pedras e a um local onde podemos ver até tartarugas marinhas nadando. Apesar de ser uma trilha pequena é bem perigosa, tem que tomar muito cuidado, principalmente se estiver com crianças.
Neste mesmo local, antes da trilha, tem um restaurante com uma vista privilegiada. Se tiverem a oportunidade, fiquem por ali mesmo. Quanto a custo não posso informar, pois a hora que passamos ainda estava fechado.
Bom, como todo mundo merece aproveitar a praia, na volta já encontramos o pessoal montando as barracas e armando as cadeiras para aproveitar o dia lindo de sol.
A praia dispõe de infra-estrutura para turistas, com barracas que servem bebidas, petiscos e até cadeiras e guarda-sol, portanto não precisam se preocupar.
Sem muito mais para falar porque as fotos dizem tudo, e aí sim vocês verão que realmente vale a pena conhecer este lugar.
Fim de tarde de domingo, pé na estrada e já estamos preparando uma nova viagem bem interessante para indicar aos fiéis viajantes que seguem as dicas do site Moto A2.


Aguardem!


   



COMO CHEGAR

A 175 Km de S. Paulo. Pela Rodovia dos Imigrantes / Padre Manoel da Nóbrega / Rio – Santos.


ESTRADAS

Todas as estradas estão em bom estado de conservação e bem sinalizadas, só tenha mais atenção nos trechos de mão dupla. Vale muito à pena esquecer a pressa, diminuir o ritmo e curtir a paisagem.


O QUE FAZER

Curtir uma ótima praia. Pequena, em forma de ferradura, com areia limpa e fofa e água transparente. A vantagem de ir para praia no outono é que, além de não ter todo aquele trânsito do verão, o céu é muito azul e a probabilidade de chuva é pequena.


COMER & BEBER

Como ficamos hospedados na casa de amigos, acabamos optando pelo bom e velho churrasco, mas existem alguns restaurantes bem simpáticos e uma padaria que é show de bola, da prá tomar um café da manhã de príncipe.
Seguindo a direita até o final da praia, tem um restaurante com uma vista incrível.
Mas como nem tudo são flores, acabamos almoçando num restaurante aparentemente descolado, “Empório da Isabel”. Não se iludam, passem longe desse lugar, além da comida ser ruim, a higiene ser péssima a conta é um absurdo.

MEUS COMENTÁRIOS

As praias do litoral norte de São Paulo estão com certeza entre as mais belas do Brasil, e não são poucas. Barra do Sahy fica ao lado de Maresias, a mais badalada praia da região. No verão a procura por esses paraísos é muito grande, por isso no outono é uma boa época para fazer essa viagem que pode ser em feriados, finais de semana e até um bate volta.
Para quem optar pela última opção, uma sugestão é, depois de aproveitar a praia, almoçar no restaurante do canto direito da praia, se deliciando com a vista e com uma piscina de água doce. Depois, no final da tarde, é só tomar uma ducha que fica a disposição, pegar a moto e voltar para casa cheio de fotos na bagagem.






 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Distância SP - Barra do Sahy
 
  A 175 Km de S. Paulo pela Imigrantes
  Pe.  Manoel da Nóbrega / Rio – Santos.
Tipo de viagem
 
  Final de semana, feriado, bate e volta
 
Viagem realizada em:
    Maio/2009
Sites
 
  -0-
 
clique aqui para voltar ao índice