Portugal 5 / Workaway

Para quem acompanha nossas viagens e está acostumado com as nossas narrativas, essa é a segunda de uma série de viagens que faremos em outro formato, mas sem perder nosso espírito aventureiro, nosso amor pelas duas rodas e um pouquinho do nosso “Indian Program”.
A partir de agora sempre que você ler /workaway ao lodo do título será uma viagem de voluntariado, que poderá ser cultural, homestay, farmstay, working holiday, aprendizagem de idiomas, assistencial, ou o que vier pela frente.
Você deve estar se perguntando, mas o que é Workaway?
Literalmente é trabalhar fora, mas é também a principal comunidade do mundo para viagens sustentáveis e intercâmbio cultural.
Depois de se filiar a esse site, você tem acesso a milhares de lugares em todos os cantos do mundo, onde poderá se oferecer para algum tipo de trabalho em troca de hospedagem e alimentação.

...Continuando nossa viagem a Europa, nosso quinto destino Workaway foi a Quinta da Candosa em Côja – Portugal. O retorno.

Quinta da Candosa foi nosso primeiro destino nessa viagem a Europa e como diz o ditado, “o bom filho a casa torna”.

Como acabamos fazendo muita amizade com nossa anfitriã Dominique, resolvemos encerrar nossos três meses de Europa passando os últimos quinze dias em Côja, na região de Coimbra e aproveitar para passear por Lisboa, Ericeira, Estoril, Cascais, Cabo Roca.

Foram três meses onde conhecemos grande parte de Portugal e Espanha. Três meses que também trabalhamos bastante e certamente contribuímos para melhorar a vida de algumas pessoas. Três meses convivendo intensamente com canadenses, holandeses, franceses, bascos, ingleses, portugueses, espanhóis e até uruguaios. E como sempre, Deus atendeu meus pedidos e colocou em nossos caminhos pessoas do bem, amigos que ficaram para sempre gravados em nossas memórias.

Muito obrigado Dominique, Jurry e Marga, Pierry, Joaquinha e Andressa, Amy, Patrick, Sophie e Lucy.

 

VEJA TAMBÉM OUTRAS FOTOS DE LUGARES QUE VISITAMOS DURANTE ESTE PROJETO