Versão Garupa
PENEDO
Versão Piloto
 

 

Quando cheguei em Penedo achei que não teria nada para fazer a não ser comer e dormir. Engano meu, pois apesar de parecer pequena, como realmente é, se você tiver disposição e o tempo estiver bom, pode aparecer algumas coisas interessantes, como por exemplo, andar de trenzinho pela cidade, visitar o parque de Itatiaia, conhecer Visconde de Mauá, apesar de que este local merece também um final de semana.
Penedo é mais visitada no inverno por se tratar de uma cidade serrana. O clima á maravilhoso e os chocolates também.

A minha dica é ficar em uma pousada aconchegante. Nós ficamos na Villa Luna, onde fomos muito bem recepcionados pelos proprietários Marcelo e Maila. A propósito, se quiser relaxar, nesta pousada tem um cantinho esotérico e a Maila faz uma massagem maravilhosa que para nós que andamos de moto é imprescindível.

Durante nossa estadia fizemos uma visita muito rápida em Visconde de Mauá, que para nossa surpresa, apesar de ser próxima, foi um pouco cansativa devido à chuva e a estrada que estava em péssimas condições.

Se por acaso resolverem fazer o mesmo, uma dica é almoçar no restaurante típico mineiro Gosto com Gosto, que fica logo na entrada de Visconde de Mauá.

Em Penedo uma dica de restaurante legal é o Parrilla Penedo, a casa é muito bonita e a comida é muito boa.

Quanto ao parque de Itatiaia, não conhecemos muito devido ao mau tempo. Quando está chovendo, não é muito aconselhável visita-lo, pois muitas cachoeiras e trilhas ficam interditados.

Para mim, Penedo é um lugar para descasar e relaxar, sem muitas opções de aventura, mas vale a pena conhecer.

 

 

 

   



COMO CHEGAR

A 265 Km de S. Paulo. Pela Via Dutra.

 

ESTRADAS
Além da opção de pegar a Dutra desde o início, se preferir, você pode ir pela Ayrton Senna / Carvalho Pinto / Dutra, que particularmente eu acho o caminho mais bonito.

O QUE FAZER
Penedo é conhecida como a Finlândia brasileira, ou a terra do Papai Noel, na verdade é uma cidadezinha simpática e aconchegante com sua avenida principal cheia de pousadas, restaurantes, lojinhas de velas decorativas. A noite normalmente é friozinho, portanto escolha uma pousada aconchegante. Nós acertamos, ficamos numa pousada show, tinha até uma hidro na suíte. Pousada Villa Luna.
 

COMER & BEBER
Tem bares e restaurantes aconchegantes, com ou sem música ao vivo, vai depender da sua disposição. .
 

MEUS COMENTÁRIOS

Um final de semana em Penedo acho legal, um passeio ao parque nacional de Itatiaia, se você tiver sorte de não ter chovido muito, vai dar para conhecer várias cachoeiras. A noite um passeio pela rua principal visitando lojas, shoppings e como ninguém é de ferro, comida. Outro passeio legal é ir até Visconde de Mauá, que fica a 30km por uma estrada de terra/cascalho bem ruim, mas vale a pena passar o dia lá, além de ser mito aconchegante dá pra fazer muitas trilhas, cachoeiras, etc. Não deu pra gente por que chovia pra caramba. Mas mesmo assim foi bem legal.

 

 
 
 
 
Distância SP - Penedo
 
 A 265 Km de S. Paulo. Pela Via Dutra.
Tipo de Viagem
 
 Final de semana
 
Viagem realizada em:
   Dezembro/2006
Sites
 
 www.penedo.com / www.villaluna.com.br
clique aqui para voltar ao índice