Versão Garupa
MONTE VERDE
Versão Piloto
 



Este é um dos meus locais prediletos. Não é tão badalado como Campos do Jordão, digamos, um pouco rústico, apesar de que a última vez que nós fomos já tinha mudado muita coisa, por isso aproveitem para ir logo antes que fique muito sofisticada

Monte verde não é tão longe, mas pra mim o melhor é passar o final de semana, pois tem algumas opções de trilhas e passeios. Eu gosto mesmo é de andar a pé nesta cidade e respirar o ar puro. Mas quem não gosta de andar, tem a opção de ficar na cidade e fazer umas comprinhas. Gostoso também é ficar nos bares na avenida principal e observar o pessoal passar.
Caso queiram fazer algum passeio de aventura, o ideal é alugar um quadriciclo ou moto
de trilha e explorar a região e se estiverem em boa forma física, aluguem uma bicicleta.

Monte verde é uma cidade bem pequena, mas com uma infra-estrutura turística muito boa.
Um pousada que eu indico é a Cantos e Contos. Escolha um bom chalé e namore bastante, pois o clima é propício para isso. Quando fomos ela ainda não era considerada pousada de charme, mas agora que ela pertence a lista, deve estar com um preço um pouco alto e sempre lotada, por isso é bom entrar em contato antes.

Bom, não vou falar tudo senão perde a graça, vão e divirtam-se. Ah!!! Não esqueçam de comprar os queijos e salames que são muito bons. Quando chegarem em São Paulo e se deliciarem com estas guloseimas, vocês vão ter muita vontade de voltar para Monte Verde.

   



COMO CHEGAR

A 170 Km de S. Paulo. Pela Fernão Dias até Camanducaia, sendo 30 Km de estrada de terra.

ESTRADAS
A Fernão Dias é uma estrada perigosa, requer atenção. De Camanducaia até Monte Verde a estrada é de terra com alguns trechos de asfalto esburacado.

O QUE FAZER
É um ótimo lugar para passear com a namorada, tem ótimas pousadas, boas opções de bares e restaurantes, e um clima ideal, durante o dia o sol esquenta e a noite aquele friozinho ideal para acender a lareira e tomar uns vinhos. E pra quem quer um pouco de aventura tem bastante opções de trilhas, que você pode escolher: a pé, a cavalo, ou de moto mesmo (você pode alugar moto ou quadriciclo).   
 
COMER & BEBER
É o típico lugar que eu não tenho que me preocupar em indicar um lugar para comer, tem boas opções, na rua principal você vai achar algum lugarzinho do seu agrado. Só gostaria de indicar a pousada Cantos & Contos que é show.
 

MEUS COMENTÁRIOS

Já fizemos esse roteiro de bate e volta e de final de semana, acho que um final de semana é o ideal, não fica cansativa a viagem e dá pra curtir a noite de Monte Verde.

 

 
Distância SP - Monte Verde
 
 A 170 Km de S. Paulo. Pela Fernão
  Dias até Camanducaia, depois  35 Km de estrada de terra.
 
Tipo de viagem
 
 Bate-volta ou Final de Semana
Viagem realizada em:
   março/2008
Sites
 
 www.monteverdetur.com.br
 www.cantosecontos.com.br
 www.altodemonteverde.com.br
clique aqui para voltar ao índice