Versão Garupa
JOANÓPOLIS
Versão Piloto
 

Você está muito cansado(a), alto estresse, de saco cheio da vida e já cansou de viajar sempre para os mesmos lugares. Agora eu vou dar uma dica de algo diferente de tudo que você já fez. Para uns acredito que vai ser uma boa dica, para outros já não sei, mas acho interessante experimentar. Joanópolis é a famosa cidade do Lobisomem.
Será que é lá que ele descansa?
Já fomos duas vezes em condições diferentes.
Uma delas nós ficamos num chalé na beira de uma represa e levamos motos de trilha. Foi interessante apesar de não termos encontrado trilhas legais. A segunda vez nós fomos para um hotel holístico. No site do hotel Ponto de Luz vocês vão conhecer melhor o conceito deste local, mas deixe-me falar um pouquinho do que eu senti.

Em primeiro lugar a paisagem é simplesmente maravilhosa. O hotel é muito charmoso e tem muitas opções de relaxamento, mas só pelo simples fato de você estar num lugar como aquele, você já fica relaxado e de bem com a vida. O hotel proporciona também algumas palestras de assuntos alternativos. Uma que eu acho muito boa e indico é a do Roberto Otsu.

Paralelo a tudo isso, tem uma cachoeira que fica dentro da propriedade do hotel que é muito legal. É pequena e o gostoso é ficar sentado ali escutando o barulho da queda d´água.

Uma outra coisa legal é que todas as refeições já estão inclusas na diária. É uma alimentação super saudável. Eu adorei a torta de banana preparada com bolacha de água e sal, aliás, todo mundo adora.
Agora imagina, você pega a moto e vai até Joanópolis, chega em um lugar maravilhoso e diferente de tudo, se alimenta de uma forma saudável, conhece pessoas interessantes.  Depois de tudo isso, acha que é uma boa dica ou não?

   



COMO CHEGAR

A 115 km de S.Paulo pela Fernão Dias.

 

ESTRADAS
A Fernão Dias requer bastante atenção, e não aconselho viajar a noite.

O QUE FAZER
Pra quem gosta de fazer trilhas de moto é muito legal, mas se vc não gosta também vale a pena, é uma cidadezinha simpática.

COMER & BEBER
Pra falar a verdade não comemos em nenhum restaurante, optamos pelo café da manhã da pousada, um lanchinho no almoço e como ficamos numa pousada na beira da represa, à noite compramos carne no supermercado e fizemos um churrasquinho bem legal.
 

MEUS COMENTÁRIOS

É legal passar um fim de semana, pra quem gosta de pescar, tem uma bela represa.

 

 
 
 
 
Distância SP - Joanópolis
 
 A 115 km de S.Paulo pela Fernão Dias.
Tipo de viagem
 
 Final de Semana ou feriado
 
Viagem realizada em:
   Maio/2005
Sites
 
 www.hotelpontodeluz.com.br
clique aqui para voltar ao índice