Versão Garupa
JAGUARIÚNA/BAR DA PRAIA
Versão Piloto
 

 

Jaguariúna é bem conhecida pelo rodeio que se realiza todo ano.
Fora este período é uma cidade bem tranqüila.
Tem uma estação de trem que sai de Anhumas em Barão Geraldo e termina em Jaguariúna. Este também é uma opção de passeio,
mas é bom reservar antes. Algumas pessoas fazem o passeio pela manhã, ficam em Jaguariúna para almoçar e voltam no trem da tarde. Atenção, é bom se informar antes.

Deram-nos a dica de conhecer o Bar da Praia. Esta foi uma boa pedida, pois é o point dos motociclistas de São Paulo e região. Quando chegamos já estava cheio de motos na porta. Perigas até de encontrar uns conhecidos por lá e este foi o nosso caso.
O ambiente é bem praiano, só falta o mar. Toda a decoração é de bom gosto, tem vários ambientes e o cardápio é bem variado.
Se não quiserem almoçar podem pedir uns petiscos e ficar jogando conversa fora.
O ambiente é tão agradável que ficamos horas conversando e nem percebemos que o pessoal que encontramos não tinha almoçado.
Desculpe aí galera!!!

Do outro lado da rua tem uma loja de souvenires do Bar da Praia com diversos produtos a venda, inclusive aquela cachacinha da região.
Agora não precisam se preocupar para chegar no restaurante, ou melhor no Bar da Praia, é que tem placas de orientação por toda a cidade.

Saindo de lá fomos em sentido Pedreira. Esta cidadezinha e bem movimentada porque é a região do artesanato e também da porcelana.
A estrada é muito boa e com muitas curvas e belas paisagens, não é a toa que encontramos muitas motos speed pelo caminho. Mas vá com cuidado, pois entre uma cidade e outra tem muitos pedestres pela estrada.
Vão, conheçam, aproveitem e quem sabe a gente não se encontra por lá, afinal é um lugar para se voltar várias vezes.

 

 

   



COMO CHEGAR
A 125 Km de S. Paulo pela Bandeirantes / Anhanguera / Dom Pedro / SP 340 / SP 095

 

ESTRADAS
Todos são ótimas rodovias, na volta para quem gosta de apreciar uma bela paisagem ou fazer bastante curvas a opção é seguir por Amparo até Itatiba depois Bandeirantes novamente.

 

O QUE FAZER
Além de passear de moto, é claro, esse é um roteiro gastronômico.
   

COMER & BEBER
O Point de Jaguariúna é o Bar da Praia, bem freqüentado por motociclistas de SP e região, oferece além de um uma decoração bem descontraída e com o clima litorâneo, boas opções de cardápio.
 

 

MEUS COMENTÁRIOS

É um bate-volta gostoso para fazer com um grupo de amigos, além de rodar por ótimas estradas, você pode passar algumas horas batendo papo, bebendo uns refrigerantes (fazer o que, né?) e almoçar um belo peixinho.

 

 
 
 
 
 
Distância SP - Shop. Serra Azul
 
 A 125 Km de S. Paulo pela Bandeirantes /
 Anhanguera / DoPedro / SP   340 / SP 095
Tipo de viagem
 
 Bate e Volta
 
Viagem realizada em:
   Julho/2008
Sites
 
 bardapraia.com.br
clique aqui para voltar ao índice