Versão Garupa
IPORANGA / GUARUJÁ
Versão Piloto
 



Finalmente um dia legal de sol no verão de 2008. Fazia tempo que esperávamos um dia legal para fazer um bate e volta com direito a fotos com céu azul.
Escolhemos uma praia mais tranqüila e que ficasse longe do burburinho. Primeiramente iríamos para São Pedro, ali mesmo no Guarujá, como perdemos a entrada, chegamos a Iporanga que fica ali do ladinho. É um condomínio fechado de alto padrão, mas a praia é liberada, desde que as vagas para visitantes não estejam lotadas. Pelo que percebemos o lugar é bem organizado e com bastante segurança. O caminho para chegar à praia é lindo, tem um jardim muito bem cuidado que se mistura a mata atlântica com direito até a ver animais da região, como esquilos, bicho preguiça e macacos.
Só tem um detalhe, nada de barraquinhas na praia, portanto se quiser uma cadeira, uma cerveja ou um guarda sol, pode mudar de idéia, pois o que tem lá é só para o pessoal do condomínio. Algumas pessoas que vão de carro levam estes apetrechos, mas para nós que estamos de moto é um pouco complicado. Logo na entrada tem um restaurante bem legal, mas este também é só para os condôminos ou convidados. Se quiser beber ou comer qualquer coisa tem que ser fora de lá. Bom mesmo é que tem uma cachoeira e uma piscina para quem quiser tomar banho de água doce, a água é super gelada, mas vale a pena. Para quem gosta de arquitetura o lugar também é muito interessante, pois vão ver diversas casas maravilhosas.
Local na areia não falta porque a praia não é tão pequena e tem alguns coqueiros que fazem sombra. É um tipo de passeio para passar a parte da manhã e depois seguir para outra praia onde há mais infra-estrutura, sabe como é né, um pastel, queijinho assado e aquela caipirinha, afinal, ninguém é de ferro e essas coisa todas combinam muito bem.



   

 

COMO CHEGAR
A 88 Kms de S.Paulo pela Imigrantes ou  Anchieta

ESTRADAS
Ótimas, chegando no Guarujá siga até o final da praia da enseada, passe pela praia de Pernambuco, depois Perequê e pronto chegamos. Iporanga é um condomínio de casas de alto padrão. É só parar na portaria, se identificar e dizer que quer visitar a praia.

O QUE FAZER
 Nem parece que você está no Guarujá, o condomínio é de altíssimo padrão, com casas de cinema, e uma praia bem tranqüila, sem muvuca É um lugar muito gostoso para tomar um sol, depois tem até uma cachoeira para tirar o sal do corpo.

COMER & BEBER
Na praia não tem nada para vender, mas se você quiser almoçar num lugar bacana tem um restaurante especializado em frutos do mar, o Joca.  

MEUS COMENTÁRIOS

Vale a pena conhecer, Iporanga e São Pedro são praias muito bonitas, com pouca gente, a entrada é controlada na portaria pelo número de vagas no estacionamento. Como é um condomínio de alto padrão, tem uma infra-estrutura de segurança muito boa. É bom lembrar que na praia não se vende absolutamente nada, então se você pretende passar o dia é bom levar uma geladeirinha e uma canga para deitar na areia.  



 

 
 
 
Distância SP - Guarujá
 
 A 90 Km de S. Paulo. Pela Imigrantes
 
Tipo de viagem
 
 Bate-volta
Viagem realizada em:
   Janeiro/2008
Sites
 
 www.guaruja.sp.gov.br
 
clique aqui para voltar ao índice