Versão Garupa
ILHA BELA
Versão Piloto
 



Ilha Bela, o nome já diz tudo, mas na ilha não tem só beleza não, tem muita aventura.
Estes momentos “off road” da ilha são muito divertidos. A diversão já começa pela estrada quando se decide ir para praia de Castelhanos. O local é simplesmente maravilhoso. Deus caprichou mesmo.
Desta vez fomos com motos de trilha e com equipamentos adequados, que na minha opinião são extremamente necessários. Geralmente chove muito na Ilha e devido a isso a trilha fica super escorregadia.

Caso não queira ir de moto, tem a opção de ir com uma equipe que tem carro 4x4, mas a emoção está
nos tombos que a gente leva de moto, estes são inesquecíveis. Lembra que eu falei que era divertido?
O caminho para chegar à praia é muito lindo, mas também é cansativo e como estávamos com aquelas roupas de trilha, o calor já estava ficando insuportável. Vão preparados com roupa de banho para quando chegar ao paraíso entrar direto no mar.

Em Castelhanos não tem infra-estrutura. O local é bem natural, tão natural que o repelente para os pernilongos é  a citronela com um óleo. E olhe lá, nem assim é possível espanta-los.

Vocês vão encontrar um pessoal meio alternativo que gostam de acampar. Tem também uns bares de pescadores que servem bebidas e petiscos.

Caso não queiram acampar no local o ideal é voltar cedo por causa da estrada, principalmente se estiverem de moto de trilha. Se por acaso vocês encontrarem o “Tio do Picolé”, não entrem na dele, pois o cara conhece aquela estrada de olhos fechados. Vocês acreditam que ele faz este trajeto em uma CG 125 e ainda por cima
com o isopor carregado de gelo e sorvetes e de chinelo? E acreditem, numa velocidade impressionante.

Pode ser também que em outros períodos a estrada esteja boa, mas desta vez nem os carros 4x4 conseguiam voltar. Já ouvi falar que tem pessoas que ficaram acampados 04 dias esperando a chuva passar. Portando é bom consultar pessoas responsáveis para saber se é possívell ir ou não.

   



COMO CHEGAR:

205 km. Ayrton Senna / Carvalho Pinto / Tamoios até São Sebastião / Balsa.

ESTRADA
A Ayrton Senna e a Carvalho Pinto são excelentes, a Tamoios é pista dupla, requer mais atenção, mas é muito bem sinalizada e conservada.

O QUE FAZER
A Ilha Bela é um dos meus destinos favoritos. Tem tudo na ilha: muitas opções de bares e restaurantes, um centrinho agitado, praias maravilhosas, cachoeiras, passeios de barco, ótimas pousadas. Mas dessa vez nós fomos fazer um roteiro off road, com motos apropriadas para trilha, fomos para a praia de Castelhanos, são 22 km de trilha, e se não for com uma moto off, nem se arrisque, porque na volta tem uma subida que é um verdadeiro sabão, e como costuma chover nesses lugares já da pra imaginar né ? Mas a trilha é muito gostosa e bonita, tem até um riozinho para atravessar. Agora chegando na praia você é imediatamente recepcionado pelos borrachudos, o lugar é um paraíso, mas não esqueça de levar repelente.

COMER & BEBER
Não vou nem me preocupar em falar de bares e restaurantes porque tem muitas opções, e com certeza você vai achar um que te agrade. Em Castelhanos tem alguns bares que servem uns peixinhos e cervejinhas.

MEUS COMENTÁRIOS
Bom, eu adoro fazer trilha, e tenho uma namorada que topa tudo, e isso é muito divertido, porque os tombos são quase inevitáveis. Mas para quem quer conhecer Castelhanos, mas não quer se arriscar de moto tem passeios de 4x4 ou o chamado Terra e Mar, que você vai de 4x4 e volta de barco, ou vice versa. Vale a pena conhecer esse lado da ilha.

 

 
 
 
Distância SP - Ilha Bela
 
 205 km. Ayrton Senna / Carvalho Pinto
 Tamoios até São Sebastião / Balsa.
Tipo de viagem
 
 Bate-volta ou Final de Semana
 
Viagem realizada em:
   Janeiro/2005
Sites
 
 www.visitilhabela.com.br
clique aqui para voltar ao índice