Versão Garupa
GUARAREMA
Versão Piloto
 


Sempre tive vontade de passar por lá, mas por ser bem pertinho de SP a gente acha que não vai ter nada de interessante, não é? É o velho preconceito. Engana-se quem pensa assim, Guararema é uma cidadezinha muito simpática e excelente para passar o dia ou o final de semana, pois tem muitas pousadas que me pareceram aconchegantes.
Fiquei impressionada com a limpeza da cidade e o cuidado com os Parques.
É ponto de muitos motociclistas. Logo que passa o portal da cidade tem um parque mais conhecido pelo nome de Pau D’Alho que fica cheio de motos, seu nome real é Recanto do Américo e neste parque você vai ter contato com o pouco que restou da Mata Atlântica da Região e com o Rio Paraíba.  Fora este parque tem outros, como por exemplo: Parque da Pedra Montada, Parque Ilha Grande. Todos eles por incrível que pareça, apesar do dia lindo, estavam vazios. Pra quem gosta é muito legal ficar ali sentado em um banco ouvindo o canto dos pássaros.
Outro lugar legal de se visitar é o Orquidário, só tome cuidado porque o caminho é de terra e não é todo mundo que gosta de andar de moto neste tipo de estrada.
Nos disseram que também tem uma cachoeira pra visitar, Cachoeira do Putim, mas nesta nós não fomos porque já tínhamos marcado um almoço com os amigos. Outro ponto forte da cidade são os restaurantes que se localizam antes de passar pelo portal da cidade. Optamos pelo Mirante do Paraíba, um lugar muito bom e bonito, mas não tão barato. Vale a pena sair de São Paulo para almoçar em um lugar bem estruturado e ainda na beira de um rio junto à natureza, com direito a ver esquilos nas árvores e peixe namorando. Foi tudo muito bom, agora só falta você marcar com os amigos e dar uma esticadinha até lá.

Inté



   


COMO CHEGAR
A 80 km de S. Paulo. Pela Carvalho Pinto ou Dutra.

ESTRADAS
Sem sombra de dúvida, entre Dutra e Carvalho Pinto, a segunda opção é além de mais bonita, isenta de pedágio e de caminhões.

O QUE FAZER
É uma boa opção para um bate volta, perto de SP, por uma bela estrada (Carvalho Pinto). Chegando lá não deixe de conhecer os pontos turísticos como o Parque da Pedra Montada, O Parque Ilha Grande, o Recanto do Américo, o Orquidário, e claro o Rio Paraíba.

COMER & BEBER
Tem várias opções de restaurantes a beira do rio Paraíba, todos eles muito bonitos e bem localizados. Optamos por almoçar no restaurante Mirante do Paraíba, que tem uma cozinha especializada em peixes e frutos do mar, para contrariar pedimos um prato diferente, uma espécie de paella de frango, deixou a desejar.


MEUS COMENTÁRIOS

Sabe aquele Sábado ou Domingo que amanheceu com sol e você não sabe o que fazer, pois é, pegue a moto convide os amigos e vá almoçar em Guararema. Além de ter boas opções de restaurantes, e uma boa estrada, você vai poder curtir um pouco de uma pequena cidade do interior paulista, muito bem conservada, com seus parques a beira do rio Paraíba. Vale à pena conhecer.

 



 

 
 
 
Distância SP - Guararema
 
 A 80 Km de S. Paulo
Tipo de viagem
 
 Bate e volta
 
Viagem realizada em:
   OUTUBRO/2008
Sites
 

 www.guararema.com.br

       www.mirantedoparaiba.com.br
 
clique aqui para voltar ao índice