11º DIA

MARAÚ
BARRA GRANDE
80km

*Este destino é parte integrante do Roteiro "Descobrindo a Bahia".

Piloto
Partimos de Itacaré, com destino a Maraú, achei que gostaria mais do nosso próximo destino, mas não foi bem assim, então continuamos rodando por mais alguns quilômetros de estradas de terra e de areia, passando por várias praias, até chegar em Barra Grande, esse lugar sim achei muito legal, sem todo o agito de Itacaré e com toda a beleza natural típica da costa do dendê. Tanto que resolvemos passar o dia de amanhã também por aqui, aproveitaremos para fazer um passeio de lancha e conhecer várias ilhas, mas isso é assunto para amanhã.
Até lá!

Garupa
Choveu. Depois de tantos dias de sol radiante, amanheceu nublado e caiu aquela chuva de verão. Saímos de Itacaré e fomos para Maraú por estrada de terra, de lá pegamos a rodovia para Camamu, sentido a Salvador. Antigamente tinha que dar uma volta enorme, mas agora com a construção da ponte reduziu uns 300 km até Salvador.
Foi um dia bem legal, voltamos a fazer Moto a2 off-road. A estrada é bem sinalizada e logo chegamos onde esperávamos, só que Maraú é uma cidadezinha bem pequena, pensamos que teria banco para podermos sacar dinheiro, mas isso é um detalhe importante a se lembrar, a dificuldade com caixas eletrônicos, agências bancárias nestas regiões da Bahia é muito grande. Alguns locais não aceitam cartão, tanto pousada como restaurantes, somente dinheiro ou cheque. Tem somente caixas do Banco do Brasil e Bradesco. Uma solução que encontramos foi fazer DOC para as contas das pousadas e usar o dinheiro somente quando não tinha jeito. Nos postos de combustíveis não tivemos problemas.
Este trajeto por estrada de terra fez com que conhecêssemos diversas praias do município de Maraú, como:
Praia dos Algodões – 7km
Praia Saquaíra – 11km
Taipú de fora – 30km
Praia Três Coqueiros – 35km
Praia de Barra Grande – 41km
Todas elas com infra-estrutura de pousadas e restaurantes. Optamos pela de Barra Grande para nos hospedar, por ter um centro comercial e por onde sai os passeios para diversos destinos.
Jantamos no Restaurante Cavalo Marinho, comemos uma moqueca de peixe com azeite de dendê, uma delicia! O atendimento do Orlando, eleito o Garçom número 1 desta viagem, foi excelente, sem contar que ele descreveu todo o local pra gente, dando diversas dicas.
Costa das Baleias, Costa do Descobrimento, Costa do Cacau e agora Costa do Dendê, a Bahia é assim, cheia de riquezas.

Quilômetros Rodados  80 km
  Horários  Saída: 10:00h  Chegada: 15:00h
  Despesa Combustível  R$ 95,00
  Despesa Alimentos  Almoço R$ 0,00 / Jantar R$ 67,00
  Despesa Hospedagem  R$ 90,00 (Pousada da Barra)
  Despesa Passeios -0-
  Classificação da cidade  Barra Grande é uma cidade muito simpática e ainda não muito explorada.

clique aqui para voltar ao índice