Espanha 4 / Workaway

Para quem acompanha nossas viagens e está acostumado com as nossas narrativas, essa é a segunda de uma série de viagens que faremos em outro formato, mas sem perder nosso espírito aventureiro, nosso amor pelas duas rodas e um pouquinho do nosso “Indian Program”.
A partir de agora sempre que você ler /workaway ao lodo do título será uma viagem de voluntariado, que poderá ser cultural, homestay, farmstay, working holiday, aprendizagem de idiomas, assistencial, ou o que vier pela frente.
Você deve estar se perguntando, mas o que é Workaway?
Literalmente é trabalhar fora, mas é também a principal comunidade do mundo para viagens sustentáveis e intercâmbio cultural.
Depois de se filiar a esse site, você tem acesso a milhares de lugares em todos os cantos do mundo, onde poderá se oferecer para algum tipo de trabalho em troca de hospedagem e alimentação.

...Continuando nossa voagem a Europa, nosso quarto destino Workaway foi na maravilhosa ilha de Mallorca – Espanha.

Dessa vez nossos anfitriões eram ingleses, o casal Amy e Patrick e as pequenas Sophie e Lucy. Ficamos hospedados em uma confortável suíte em sua casa em Puigpunyent, uma pequena vila a 15 quilômetros de Palma.

Dessa vez nosso trabalho era ajudar na renovação da casa, pintura das paredes, jardinagem e brincar com as duas loirinhas mais simpáticas e amorosas que conhecemos Lucy e Sophie. E, durante as noites ficar sentado no jardim observando a lua, se deliciando com os jantares preparados pela Amy e conversando sobre nossas vidas.

A ilha de Mallorca é um destino imperdível na Espanha, tivemos a sorte de ficar nesse paraíso por 17 dias.

Pegamos o ferry em Valência e depois de 9 horas de viagem chegamos em Palma, que é a porta de entrada da ilha, com toda a infraestrutura de grandes cidades, mas com o charme de um balneário.

Em nossas tardes e finais de semana de folga aproveitamos para conhecer grande parte da ilha e lugares difícil de descrever em palavras, as fotos dispensam comentários. Lugares como: Galilea, Esporles, Andratx, Sant Elm, Valdemossa, Sa Calobra.....