Versão Garupa
CAMPOS DO JORDÃO
Versão Piloto
 

 

Pode parecer estranho, mas para mim Campos do Jordão é sensacional no verão.
Primeiro porque não tem muita gente e a cidade fica quase inteirinha só para você.
Este quase é porque muita gente já descobriu isso.
Segundo porque no verão o dia fica agradável e a noite fica refrescante e romântica.
Terceiro, os restaurantes ficam mais aconchegantes e provavelmente o proprietário vem até a sua mesa para aquele bate papo legal. Estou dizendo tudo isso porque esta foi a minha melhor experiência em Campos. Confesso que no inverno aquela disputa por lugares, o excesso de eventos, falta de lugar para estacionar mesmo estando de moto e aquela fezinha para que o outro desocupe logo a mesa, me cansa muito.
Quando pegamos a estrada o dia estava lindo e nós garupas adoramos apreciar a paisagem, não é? Sei que os pilotos também, mas os pequenos detalhes cabem a nós.
Nosso primeiro local de visita foi um haras chamado Hípica Golf, maravilhoso e pra mim é um dos lugares mais lindos de Campos do Jordão. Os proprietários Enzo e Donatella são super receptivos, com muitas histórias pra contar, imagina se não, são italianos. Agora vocês precisam experimentar a comida deste lugar. A verdadeira comida da Mama! Tudo é preparado por eles, inclusive o azeite. Outra atração deste local são os cavalos árabes. Lindo é ver a paixão que o Enzo tem por eles, na realidade é uma troca, pois os cavalos obedecem tudo que ele pede. É impressionante.
Parece engraçado mais o bairro se chama Descansópolis, então não preciso dizer mais nada deste local.
Campos é uma cidade gastronômica e com chefs renomados, portanto opção não falta.
Segue dicas de alguns restaurantes que visitamos e que valem a pena conhecer. Um deles é o Harry Pisek, restaurante típico alemão e famoso pelas salsichas de diversos sabores fabricadas por ele. Se você quiser algo mais requintado, a Confraria do sabor é o local. O Chef proprietário Fernando Couto é muito excêntrico em seus pratos e preparou um ambiente de muito bom gosto para recebê-lo. Não poderia deixar de falar do Baden Baden, ponto de muitos motociclistas. Para quem gosta, as cervejas são bem interessantes, mas eu gostei mesmo foi de uma sobremesa especial, uma torta mousse de chocolate que é acompanhada por uma cerveja preta.
Fora de Campos você  pode se hospedar no Pesca na Montanha. É um lugar muito lindo, com um lago fantástico e cinematográfico. A paisagem deste local é única. Tem muitas opções de lazer.
Com todas estas dicas, duvido que você não vai querer conhecer melhor Campos, principalmente de moto no verão.

 

 

   



COMO CHEGAR

A 170 Km de S. Paulo. Pela Ayrton Senna / Carvalho Pinto / SP 123

 

ESTRADAS
Sem muitos comentários, as estradas são ótimas, só a SP 123 que é de mão dupla, mas é bem sinalizada e conservada.

O QUE FAZER
Campos do Jordão é daqueles lugares que muita gente vai para ver e ser visto, não é bem o nosso caso. Já fomos algumas vezes pra Campos e sempre procuramos passeios alternativos, fugindo um pouco daquele burburinho que é o Capivari, pelo menos durante o dia. Conhecemos um lugar chamado pesca  na montanha , muito bonito e gostoso pra você passar o dia, brincando de pescar e aproveitar para almoçar uma bela truta. Outro lugar que gostei muito foi o Haras Hípica Golf além dos animais maravilhosos, tem um restaurante que serve comidas italianas divinas.
 

COMER & BEBER
Bom, em Campos o que mais se faz é comer e beber, sendo assim tem opções para todos os gostos e bolso também. O ponto de encontro é o Baden Baden, famoso por suas cervejas e por estar localizado bem no centro do burburinho.
 

MEUS COMENTÁRIOS

Eu gosto de ir a Campos do Jordão fora da temporada de inverno, acho que nessa época você é bem atendido e consegue aproveitar mais e melhor toda a cidade. Esse é um roteiro legal de fazer num final de semana ou também num bate volta.

 

 

 

 

 
 
 
 
 
Distância SP - CAMPOS
 

 A 170 Km de S. Paulo. Pela Ayrton Senna /
 Carvalho Pinto / SP 123

Tipo de viagem
 
 bate e volta / Final de semana / Feriado
 
Viagem realizada em:
   Março/2007
Sites
 

 www.camposdojordao.inf.br/
 www.pescanamontanha.com.br
 www.confrariadosabor.com.br
 www.harrypisek.com.br
 
www.pousadahipicagolf.com.br

clique aqui para voltar ao índice