Versão Garupa
CABREÚVA
Versão Piloto
 



Pra falar a verdade não curti muito este passeio, aliás, fiquei muito triste com que vi pelo caminho. A estrada é até simpática, mas ver o rio Tietê naquela região no estado em que estava é deprimente. Pensei que por estar um pouco afastado de SP estaria um pouco melhor. Sem contar o mau cheiro e a ardência nos olhos. Tinha horas que eu preferia não respirar. Não sei se isso ocorre o ano inteiro, é que quando estávamos margeando o rio vimos muitas espumas (veja nas fotos). Se o rio não estivesse poluído seria bem interessante o passeio.
Passamos pela estrada dos romeiros que fica dentro de uma área de proteção ambiental (APA). A região no inverno é meio fria por ser fechada pela mata atlântica. Tem uma gruta que pode ser visitada, mas desta vez não paramos para conhecer, pois saímos um pouco tarde de São Paulo. Dentro desta área tem uma fazenda aberta ao público. Pelo que percebi é o local onde o pessoal da região passeia nos finais de semana. Tem alguns animais exóticos e para nossa sorte o pavão estava inspirado e vaidoso neste dia.
Eles também têm uma programação de passeio a cavalo caso queiram fazer.
Na minha opinião o local deveria ser mais estruturado, pois não tem um restaurante legal, aliás, até tem um, mas só funciona para grupos fechados, fora isso tem uma lanchonete bastante simples, um lugar que vende artesanato e uma lojinha de doces e chocolates que são feitos por eles.
Saindo de lá resolvemos voltar por Barueri continuando pela estrada dos romeiros. Neste dia o pessoal da região estava fazendo romaria. A estrada estava cheia de pessoas cavalgando Tinha um fato até interessante, muitas charretes enfeitadas e com som no último volume...coitado dos cavalos!!!!
E dá lhe pinga. Isso mesmo, a cada parada uma pingada. Estava meio complicado andar de moto naquele dia, tínhamos que andar bem devagar e com muito cuidado por causa dos animais. Chegamos a São Paulo e ainda estava claro. Pra que quer fazer um passeio curtinho, taí uma sugestão.

 



 

   

 

COMO CHEGAR
A 80 Km de S. Paulo pela Castelo Branco.


ESTRADAS

A Castelo é ótima, mas o grande barato dessa viagem é a Estrada dos Romeiros que segue em paralelo ao rio Tietê.


O QUE FAZER

É o tipo do bate-volta curtinho de se fazer, mas com boas estradas e um visual legal. A Estrada dos Romeiros é bem bonita e gostosa de pilotar, é uma pena que em algumas épocas do ano o rio Tietê não esteja tão cheiroso assim, mas nada de insuportável, pela estrada você passa pela fazenda do chocolate, é um lugar que vale a pena conhecer, acho que a fazenda poderia ser mais bem explorada, mas...
   

COMER & BEBER
Esse não é um roteiro nada gastronômico, na fazenda do chocolate tem uma lanchonete que dá pra matar a fome, além de uma lojinha que vende docinhos e salgadinhos.
 

MEUS COMENTÁRIOS

Esse roteiro é bem típico daqueles dias ensolarados que você ta a fim de andar de moto, mas acordou tarde. Pela Castelo você vai até Itu, segue para Cabreúva e volta pela Estrada dos Romeiros que termina (ou começa) em Barueri. Saímos de S.Paulo às 14h e ao anoitecer já estávamos em casa, tem coisas que só uma moto proporciona.

 

 
 
 
 
Distância SP - Piedade
 
 A 80 Km de S. Paulo pela Castelo Branco.
Tipo de viagem
 
 Bate-volta
 
Viagem realizada em:
   Julho/2008
Sites
 
 
clique aqui para voltar ao índice